RESOLUÇÃO DE CONTRATOS (DEVOLUÇÕES)

Para compras à distância (online e a receber na morada via transportadora), a Lei Portuguesa estabelece ao consumidor um prazo de 14 dias (vulgarmente conhecido como período de reflexão) após tomar posse física dos bens, durante o qual pode devolver o(s) artigo(s) sem a necessidade de indicar um motivo, desde que os selos dos equipamentos não se encontrem violados ou os equipamentos apresentarem marca/dano de uso.
Nos casos de livre Resolução de Contrato, os portes de devolução ficam a cargo do consumidor, conforme estipulado no n.º 2 do artigo 13º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro.

  1. CONDIÇÕES DE ACEITAÇÃO DE DEVOLUÇÕES/TROCAS

Apesar de serem aceites devoluções/trocas nos primeiros 14 dias em compras à distância (conforme descrito acima), os bens devolvidos só serão aceites caso respeitem escrupulosamente as seguintes condições:

  • 1.1. O artigo devolvido tem de estar intacto e sem qualquer marca/dano de uso ou remoção de películas.
  • 1.2. Terá de devolver o artigo juntamente com a sua embalagem, manuais e acessórios imaculados.

No caso de violação de algum destes pontos, não poderemos aceitar a devolução (e o consequente reembolso) ou a troca.

  1. ARTIGOS NÃO ACEITES PARA DEVOLUÇÕES/TROCAS

Salvo anomalia técnica, existem artigos que pela sua natureza não podem ser aceites para devoluções/trocas.

  • 2.1. Não são aceites trocas ou devoluções de auriculares/auscultadores/headsets, baterias, power banks, pilhas, cartões de memória, discos externos, consumíveis, software, produtos de higiene, material com assemblagem e acessórios para consolas.
  1. FORMAS DE REEMBOLSO DE DEVOLUÇÕES

Caso pretenda o reembolso, o mesmo será feito pela mesma via do pagamento inicial. FROMPT2Y,LDA fará o reembolso do valor pago pelo artigo assim que seja feita a verificação técnica do estado do produto e verificação do cumprimento das condições acima descritas (Ponto 1). ​Não será devolvido o valor dos portes de envio.
Se selecionou o método de Pagamento via Cartão de Débito/Crédito (Maestro, Visa, Mastercard, American Express, ...), a taxa de 1,9%+0,25€ será suportada pelo consumidor.

  1. DAR INÍCIO AO PROCESSO DE DEVOLUÇÃO/TROCA

Para dar início ao processo de devolução/troca basta enviar um e-mail para frompt2y@gmail.com